terça-feira, 4 de novembro de 2014

A busca de um corpo perfeito, vale à pena correr risco pela vaidade?


Pâmela Baris, modelo do quadro Teste de Fidelidade
Mabelle Monedeiro

Quem nunca ouviu falar de moça morta em cirurgia plástica? Claro que todos já assistiram em algum veículo de comunicação, relatos de moças belíssimas, com corpo invejável em busca de uma perfeição. Elas enxergam defeitos que ninguém mais ver, além dos médicos que permitem a tal cirurgia.

fonte: Hoje em dia.
A modelo  Pâmela Baris, 27 anos, do quadro de televisão Teste de Fidelidade, morre ao se submeter a 3° lipoaspiração. O procedimento médico foi fatal para a modelo, pois houve perfuração no seu fígado, causando hemorragia. A modelo era bela, isso não se discute, mas ainda assim, procurou um médico, que sem nenhum bom senso, respeito ao próximo ou a profissão que exerce, permitiu que a cirurgia fosse realizada. O delegado- titular do 17° distrito de Ipiranga, pedirá uma ordem judicial para ouvir o médico Julio César Yoshimura, além das investigações que esclarecerá sobre o ocorrido nos procedimentos. No último sábado, a auxiliar de leilão Maria José Medrado,39 anos, faleceu ao fazer uma bioplastia, que teve uma reação após a aplicação de hidrogel, neste caso a suposta médica não tem registro em nenhum órgão de biomedicina no país.

Maria José morreu após 2° aplicação de bioplastia.
Estes são dois casos que vieram á público, mas sabemos que há outros que não são divulgados. A insatisfação por quererem um corpo de modelos de revistas, pra algumas trazem frustração e obsessão. Sem medir as consequências de uma cirurgia desnecessária e arriscada, mulheres pagam alto para um corpo perfeito. 

Onde estão as fiscalizações nas clínicas deste país? Mesmo que houvesse clínicas clandestinas, é possível filtrá-las com as liberações dos medicamentos que saem dos laboratórios farmacêuticos, esses laboratórios não declaram os destinos desses medicamentos? 

Mas os responsável dessas fiscalizações não estão exercendo seu papel, pois quase toda semana, há nos noticiários mulheres que foram a óbitos por procedimentos errados em cirurgias plásticas.

Um comentário:

  1. Bom artigo Mabelle, mas atenção à ortografia e às normas gramaticais. please!

    ResponderExcluir