sábado, 1 de novembro de 2014

'Justiceiros' são presos por associação ao tráfico de drogas

Por Jorge Carvalho
Foto: Jornal O Dia



Lógico que todos se lembram do caso do menor amarrado no poste no Aterro do Flamengo no dia 31 de janeiro deste ano. O caso gerou briga entre os defensores dos direitos humanos e cidadãos a favor da prática.

Os direitos humanos foram muito criticados por 'defenderem' a integridade do menor, a jornalista Rachel Scherezade defendeu no jornal do SBT os tais 'justiceiros' que amarraram o o jovem. O deputado Jair Bolsonaro também os defendeu usando a frase que ficou conhecida por muitos. 'Direitos humanos para humanos direitos!'.

Pois é, estes mesmos justiceiros são jovens de classe média alta moradores da zona sul e na manhã de ontem foram presos por associação ao tráfico de drogas. Interessante não? Amarrar um ladrão com a desculpa da revolta pelos crimes urbanos e  cometer crimes parecidos não tem bom senso.


Onde estarão agora os mesmos que defenderam estes jovens? Será certo e eficiente resolver a violência com violência? Lógico que não. A sociedade precisa reaprender a conviver e o estado precisa garantir os direitos das pessoas.  Só assim não teremos mais a presença de homens violentos em nossa cidade.

Um comentário:

  1. Artigo bem escrito e claro. Questões: está faltando pontuação nas frases curtas, revisão de digitação e menos bairrismo: 'homens e mulheres violentos...'.

    ResponderExcluir